Influencers Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alavancando as vendas de ingressos!

3 participantes

Ir para baixo

Alavancando as vendas de ingressos! Empty Alavancando as vendas de ingressos!

Mensagem por Diegao Ter maio 10, 2016 8:01 pm

Oi amigos Smile

Não fui feliz na tentativa de reunir o pessoal numa mesma conferência, então minhas dicas serão dadas por textão mesmo. Se possível, gravo vídeos depois.

Muito se fala em experiência do jogador e isso é sensacional, mas o assunto agora é money... como diz o tio das skins "É chocante, mas nós gostamos de ganhar dinheiro". Mas não somente ganhar dinheiro, até pq poucos aqui tem os eventos como sua fonte de renda. E a única forma de estruturar os eventos, é arrecadando.

Trago a vocês um sistema que pode não ser uma grande novidade, mas que eu consegui aplicar nos meus eventos e deu resultado!

Lhes adianto que o que vem a seguir, só serve para quem tem vontade e capacidade de elevar o número de visitantes ao seu Torcida LoL, e consequentemente o seu faturamento. Lembro que devido a dificuldade em encontrar patrocinadores, nosso evento depende da bilheteria para sobrevivência e estruturação.

O sistema de comissários não é novidade pra muita gente, principalmente para quem realiza eventos e festas... Aquele seu amigo "xarope" que fica publicando em sua linha do tempo que tem espaço na lista "vip", onde você pode comprar o ingresso com desconto ou até mesmo entrar free. Seu amigo vai ser comissionado por cada nome da lista que acessar o evento.

Aqui eu apliquei algo parecido:

Busquei pessoas influentes na região (cosplayers, youtubers, streamers, personalidades) que possuem relação com League of Legends e que de preferência eu tenha notado que ela comparece aos eventos e principalmente é capaz de influenciar a ida de outras pessoas.

"Legal Diego, então você pagou pra elas divulgarem. Tão óbvio..."

Errr... não.

Na ocasião meu ingresso passou a ser R$25, quando antes era R$15.
"Nossa, aumentou bastante, como foi a repercussão?"
Enquanto um achou mais caro, outros 20 foram atingidos.
Com essa margem de R$10 eu trabalhei da seguinte maneira: R$5 passaram a ser oferecidos como desconto por meio de um cupom promocional (a partir daí o ingresso ficou somente R$5 mais caro).
"Sim Diegão, mas continua mais caro..."
Os outros R$5 passaram a ser pagos aos comissários para cada ingresso vendido com a utilização do seu cupom (não se preocupem, o Sympla oferece esta funcionalidade). A principal vantagem nisso tudo é que ao contrário de quanto se paga fixo por publicações, agora é do interesse do comissário que as pessoas usem mais o cupom dele.
Os números mostram que a partir da aplicação deste sistema, o alcance das publicações e o envolvimento com o evento em redes sociais aumentaram em 5x!!!

Vou usar como exemplo o evento do mundial em 2015
Ingressos vendidos antecipadamente: 446
Ingressos vendidos com uso de cupom: 357
Número de comissários: 13
Ingressos vendidos por um único comissário* (campeão de vendas): 96
*Uma menina de 15 anos que faz cosplay de Annie. Sim, ela ganhou R$480,00

Sem investimento, aconteceu o seguinte:
Eu ganhei em publicidade
Meu público ganhou desconto
Personalidades rentabilizaram a partir de seus seguidores

Quem achar que este sistema pode servir para o próprio evento, fique a vontade. Garanto ótimos resultados se bem trabalhado. Contem comigo para auxiliar na aplicação!

Mas não acaba por aí!!!

Agora vem a parte que mostra que juntos podemos chegar longe Very Happy

Fui analisando os resultados de cada comissário e o real motivo do sucesso de uns e fracasso de outros. Primeiro problema detectado:
Comissário X possui muitos seguidores e vende MENOS que o Y. Comissário X possui seguidores espalhados pelo Brasil, comissário Y tem seus seguidores concentrados na região.

Se os eventos de Torcida LoL de outras regiões aceitarem aplicar o cupom deste X, ele pode vender ingressos por lá também. Assim como o comissário Z de outra região pode acabar tendo seu cupom utilizado aqui.

TCHARANNNNNNNNNNNNNN!

Agora seria a hora de nos unir e buscar MEGA COMISSÁRIOS! Sim!!! yetz, brtt, yoda, keyd, pain, gordox, nyvi, diana, kami, henry, toboco, tixinha e tantos outros...

E nem precisamos de muitos argumentos para tratar com cada um deles, o principal é: Nosso público hoje chega a 8.000 pessoas, e numa simples continha, multiplicando isso por 5, chegamos a R$40.000 de comissões em jogo. Aí vai de cada um saber aproveitar Smile

Cada um de vocês podem usar valores como desejar, mas lembro que para que possamos nos integrar a usar os cupons em nível nacional com os super comissários, precisaríamos aplicar com esse valor padrão.

Quem tiver dúvidas, me procure!!!!

"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS"
Ray Kroc - Fundador do McDonald´s


Última edição por Diegao em Ter maio 10, 2016 8:14 pm, editado 1 vez(es)

Diegao

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alavancando as vendas de ingressos! Empty Re: Alavancando as vendas de ingressos!

Mensagem por Diegao Ter maio 10, 2016 8:01 pm

Comentário reservado! Sempre será atualizado com respostas de perguntas frequentes e confirmações de adesão!

Regras:

- Cada evento pode livremente ter cupons exclusivos, com personalidades locais;
- Devemos utilizar a mesma margem como padrão: R$10 divididos igualmente entre desconto e comissão;
- Devemos iniciar as vendas num mesmo dia. E principalmente não iniciar suas vendas sem que os cupons existam. Caso façam isso, significará dor de cabeça com as pessoas que não aproveitaram o desconto;


Eventos com adesão:
Diegão - Florianópolis/SC
Dejaras - Goiânia/GO
Copi - Joinville/SC
Dedeco - Rio de Janeiro/RJ
Leandro - Manaus/AM


Cupons nacionais em potencial:
- Diana Zambrozuski (contato a partir do Nexus Pub)
- LoL News (contato a partir do Daniel Teixeira)
- Montanha (contato do Dedeco)

Cupons nacionais confirmados:


Última edição por Diegao em Qua maio 11, 2016 3:25 pm, editado 5 vez(es)

Diegao

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alavancando as vendas de ingressos! Empty Re: Alavancando as vendas de ingressos!

Mensagem por Dejaras Ter maio 10, 2016 8:23 pm

ihuuull!! tamo junto Diegão! Iremos aplicar em Goiânia!! Conte comigo!

Dejaras

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alavancando as vendas de ingressos! Empty Re: Alavancando as vendas de ingressos!

Mensagem por Dedeco Qua maio 11, 2016 1:53 pm

Pode Colocar na lista ai Montanha, ele vai ser comissario.

Dedeco

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alavancando as vendas de ingressos! Empty Re: Alavancando as vendas de ingressos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos